Quase 57 milhões de ciberataques são bloqueados nos três primeiros meses de 2018 no Brasil

Em seu relatório de Segurança digital no Brasil, a empresa PSafe, aponta um crescimento na margem de 27,4% no número de links maliciosos com publicidade suspeita e noticias falsas. O relatório aponta 56,9 milhões de links maliciosos bloqueados no primeiro trimestre de 2018.

De acordo com o estudo, o Phishing via aplicativo de mensagem – fraude para roubo de dados como senhas e outras informações pessoais – corresponde a maior parte dos links maliciosos disseminados na internet no período, seguido pela publicidade suspeita (14,3%), notícias falsas (5,3%), phishing de premiação falsa (4,3%) e golpe do SMS pago (4,1%).

Segundo o estudo, o WhatsApp foi identificado como o principal meio para a disseminação de links maliciosos: aproximadamente dois em cada três ameaças identificadas tinham como canal de compartilhamento o aplicativo de mensagens. Em sua maioria, os golpes – denominados de Phishing via app de mensagens – induziam o usuário a fornecer dados pessoais e a compartilhar um link com seus contatos em troca de alguma vantagem, a partir de uma oferta falsa.

Fonte: Diário do Nordeste

O relatório pode ser acessado por meio do link: https://www.psafe.com/dfndr-lab/pt-br/relatorio-da-seguranca-digital/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *